quinta-feira, 23 de abril de 2020

Reflexão Quarentena

Quarentena
Querem que fiquemos em casa
No início, prevenção
Agora, proteção

Existem pessoas que não "podem" se dar ao luxo
De faltar ao trabalho
Trabalho que às vezes nem é fixo
É caro, o sustento está em jogo
Enquanto não houver equilíbrio
Há sempre o gatilho
mirado pras nossas cabeças
Entre a morte e a morte
Será sempre o mesmo peso na balança
Trabalham, saem nas ruas, para trazer dinheiro no fim do dia
E sem isso, vai morrer de fome em casa
É arriscado... todos sabemos
Mas não há escolha...

Agora, vocês que querem que "a economia não páre"
Ainda assim existem pessoas que saem de suas casas, a economia continua a movimentar
Eu vejo carros indo às principais ruas do estado
Pedir que voltemos a sair às ruas?
Dentro do seu carro, tem ar condicionado
Quero ver pegar um busão, às 17h da tarde ou melhor, às 6h da manhã
Teríamos proliferação do vírus em grande escala
Teríamos mais de 1000 mortes ao dia...

Você só pede pra voltar a rotina porque só pensa em você
Porque cansou do seu home office
Cansou de cuidar dos filhos e trabalhar, tudo ao mesmo tempo, sem empregada, está difícil pra você, né?


Ódio eu tenho pela desinformação
Atleta? Oh meu senhor... me desculpe
Eu esqueci que você é o dono da verdade
Mas a verdade é que a máscara marcou 3x0 em você
Você é aquele que descumpre "suas" próprias leis...
Evitem aglomeração
e sua manifestação?
Reabrir igrejas e lotéricas?
A partir do momento em que você se fecha pra um problema e começa a falar merda
Você está sendo falso, mentiroso, querendo brincar com saúde pública
um palhaço...
Se é que entende minha referência


Ah, eu enjoei da sua cara...
com mais e mais paneladas, no final faremos uma feijoada
Para comemorar o fim da hipocrisia vinda do cara que deveria nos "guiar"
Haitiano te avisou, não vou repetir...


O maior medo do trabalhador
É precisar de atendimento, ir aos hospitais em plena pandemia
Colocando ele em risco e a família
Proteção escassa


O melhor é se prevenir
Ao menos quem pode ficar em casa
Fique!

Amanda Santos, aluna do Programa Aprendizagem do Senac Osasco, trabalha na Empresa Philips, docente Renata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga @SENAC nas Redes