quinta-feira, 13 de agosto de 2020

O dia dos 100 mil - Texto - Prof. Alexandre Macena

Hoje, 08/08/2020 no país chega ao incrível número de 100 mil mortes por Covid-19.

Ironicamente dia de futebol. Final do campeonato paulista. Corinthians e Palmeiras disputarão logo mais uma final repleta de contradições. 

Logo imagino que nos melhores momentos do templo do futebol brasileiro o Maracanã, este era o número necessário para encher o estádio. 

Quantos estádios seriam necessários para estas 100 mil vítimas? 

E se pegássemos os amores, os familiares e amigos. Quantos estádios seriam necessários? 

Nunca o termo pão e circo fez tanto sentido. Mas nossa realidade contemporânea mostra que as torcidas estão nas filas, tentado ter acesso a possibilidade de comprar o pão! 

Será que temos algo a ser comemorado? 

Será que as entidades que são seguidas por milhares de torcedores não poderiam fazer algo para mandar um recado à população? 

Ao invés disso, segue o jogo! 
Sem replay, sem interferência. Apenas, segue o jogo! 

E na tentativa de fazer o jogo justo chamamos o VAR, mas a telinha vai mostrar que os números não assustam mais. Que a dor dos 71 da Chape não assustam mais.
 
Os números atuais apresentam 1.408 acidentes da chapecoense. 

Um número assustador!

E agora o que nos resta é torcer para o juiz, que ganhou o apelido de Corona, que dê um tempinho a mais de acréscimo, para quem sabe assim, consigamos virar esse jogo que está difícil e repleto de adversidades! 


Alexandre Macena - Docente do Programa Aprendizagem - Senac Osasco

Um comentário:

  1. Parabéns Alexandre, nobre amigo pela reflexão. sei que é um tema triste, devemos ter serenidade. Nossos sentimentos sinceros às famílias. Que possamos estar unidos deste tempo para vencermos este desafio. Sua reflexão é necessária. Muito obrigado Alê.

    ResponderExcluir

Siga @SENAC nas Redes