Estamos em quarentena, mas podemos nos divertir e entreter com várias opções oferecidas gratuitamente nesse período! Conheça algumas alternativas ao Netflix e à programação da TV:
Shows
Sesc São Paulo: o Sesc São Paulo transmite o Em Casa com o Sesc, shows ao vivo todos os dias, geralmente às 19h, por meio dos seus canais oficiais: Youtube Sesc São Paulo, Facebook Sesc São Paulo, Instagram Sesc São Paulo. Nesse fim de semana tem Hélio Ziskind, Siba e Mariana Aydar (1º/5), Marcelo Jeneci (2/5) e Renato Braz (3/5).
https://www.youtube.com/channel/UCESs365L1Ccnq4q3J5yZ7nQ
https://www.facebook.com/sescsp/
https://www.instagram.com/sescsp/?igshid=1scq5f49s5h98
O portal Letras publica semanalmente a agenda de shows online que artistas estão promovendo durante o período de isolamento. Nesse fim de semana tem Jota Quest, Lulu Santos, Dudu Nobre e Alceu Valença, entre outros.
https://www.letras.mus.br/
https://www.letras.mus.br/blog/lives-da-semana/
Para crianças
Contação de histórias: Camila Genaro, diariamente às 15h, pelo perfil do Instagram @camila.genaro, Karina Giannecchini, de 2ª a sábado, pelo perfil do Instagram @kgianne e Samara Rosa, diariamente, pelo perfil do Instagram @samaracontadora.
Espetáculos
A companhia canadense Cirque du Soleil criou uma plataforma digital especial com conteúdos que vão de espetáculos especiais até aulas de condicionamento físico e pintura facial.
https://www.cirquedusoleil.com/cirqueconnect#hubcontent
Museus
Para quem gosta de exposições de arte, diversos museus disponibilizam visitas virtuais ao seu espaço e parte do acervo. Alguns deles: Metropolitan Museum of Art, de Nova York, Museu d’Orsay, de Paris, e Museus Vaticanos, no Vaticano. Mais dicas: 10 museus para visitar online durante a quarentena.
https://artsandculture.google.com/partner/musee-dorsay-paris?hl=fr
https://exame.com/tecnologia/10-museus-para-visitar-online-durante-a-quarentena/
https://www.metmuseum.org/
De tudo um pouco
A plataforma e aplicativo Google Arts & Culture concentra links para diversos sites ligados à cultura, como a galeria do Museu Afro Brasil e a Pinacoteca do Estado de São Paulo, entre centenas de outras possibilidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário