sexta-feira, 29 de maio de 2020

Texto - Não deixe que ninguém diminua o seu brilho - Thiago Dias



As palavras doem e um dia irão cicatrizar porque serão marcas inevitáveis já que é triste lidar com o julgamento das pessoas, as incompreensões e a crueldade de alguns que nos cercam. 




Julgar alguém é algo muito sério, pois somos seres humanos diferentes e únicos, cada um com o seu jeitinho especial de ser.


Acompanho, diariamente, muitas pessoas postando algo sobre aceitação ou a incapacidade de fazer o que sentem vontade, por causa do medo. 


Este medo está relacionado ao que os outros irão pensar ou como irão reagir diante daquela postagem.


Darei um exemplo que aconteceu comigo: sempre criei conteúdos para a internet, e quem me conhece sabe disso, mas o medo de que as pessoas descobrissem e não me levassem a sério era grande. 


Diante disso, busquei ajuda na terapia e tem sido muito bom, pois estou num processo de reconciliação comigo mesmo, me fazendo abrir os olhos sobre muitas coisas na minha vida, uma delas, é reconhecer o meu valor, entender que a opinião (maldosa) do outro não importa, o que importa é a sua felicidade.


Portanto, nunca deixe ninguém dizer a você que não é bom o suficiente. 


Você tem um potencial enorme para conquistar o que sonha, então, continue lutando, não desista.


Você é lindx por dentro e por fora, e muito 

especial. 


Autor: Thiago Dias de Oliveira



Aluno da Turma 126038, 

Aprendizagem do Senac Osasco.         

Empresa Inmetrics.


Docente: Camila Tavares

Um comentário:

  1. Olá Thiago, sou professor e acho muito interessante seus textos. Parabéns! São profundos e trazem uma reflexão. Você tem um grande coração e estas palavras que você traz, fazem todo sentido para este tempo que vivemos. Parabéns e desejo tudo de melhor também para você. Cuide-se!

    ResponderExcluir

Siga @SENAC nas Redes